Agradecimentos pela Crença

Obrigado. Obrigado por acreditarem em mim, de verdade. Costumam dizer que não é possível que acreditem se você mesmo não o fizer, mas isso não é verdade! Há uma sutileza aí que poucos compreendem. O amor... só é verdadeiro quando supera isso tudo... Ele sara as feridas da alma e nos oferece uma mão... Uma luz que muitas vezes nos negamos a exergar porque estamos cegos pelos nossos sentimentos... Filosofia é (pode ser?) uma forma de amor, e ela pode se fazer em até mesmo em poucas palavras como "eu quero estar contigo" ou "não desista, você consegue". Acredito que amar não depende de receber, porém é inexplicável o sentimento de quando recebemos... E ele é possível, mesmo que você se odeie, pois ainda assim é possível que enxerguem o que você não enxerga... Um potencial desperdiçado pelas barreiras que criamos pode ser salvo caso alguém os reconheça também... As pessoas se salvam sozinhas a partir do ponto que percebem que outros te querem por perto, então não creio que seja unilateral... É sempre uma via múltipla, sensível e empática...

Não podemos ter o mundo inteiro, contudo é como se o mundo inteiro nos abraçasse caso aceitemos que existe uma saída, peguemos a mão de quem nos oferece e nos erguemos contra as adversidades. Acordar sabendo que no dia terá alguém por você é imensuravelmente absurdo, inacreditável por um instante eterno... E que logo se faz inexplicavelmente feliz. Parece algo intangível para muitos, algo distante de qualquer coisa que já viram em suas vidas... Mas eu conto esses sentimentos vindo de uma vida sem amor, sem vínculos, sem história boa pra contar. Tragédia... Ou era pra ser assim. Eu escolhi que minha história não fosse uma mais. Escolhi lutar por um futuro em que eu acordasse e visse que há pessoas no mundo que me amam, que posso amar e quem sabe filosofar até a madrugada... E eu não acreditava que isso era possível, isso parecia tão distante que todas as dores de não ter um lugar à sombra eram transportadas, sempre levadas a abstrações que traziam mais e mais dor. Eu deixava de ser eu, todavia todos os "eu" continuavam sofrendo, e essa dor chegava a mim hora ou outra... E foi aí que o mundo me abraçou... Por eu não ter deixado de lutar... Por eu ter continuado, mesmo que depositando minhas poucas esperanças em um outro eu, em uma outra instância... O meu mundo foi inundado por pessoas que disseram "estou aqui" e me salvaram das trevas. Fui reconhecido, e passei a reconhecer que havia um mundo lá fora. Uma imensidão que nunca vira antes. Um mar de possibilidades que nem compreendia com meu pouco imaginário.

Quando eu reconheci as possibilidades foi quando ocorreu a mudança. Quando reconheci que era possível, tudo mudou. As pessoas costumam dizer "é só você mudar de ideia", mas não é algo tão simples assim. Tem que se insistir e persistir por muito tempo. Tem que investir de você mais do que você imagina que tem. Para ser feliz, tem que se doar e se deixar receber... Abrir-se ao mundo... Deixar as intimidades da alma serem vasculhadas, estar preparado para as pedras, nãos, fracassos, perdas... pois ganhos são raros... Contudo... DÁ PRA SER FELIZ ASSIM MESMO. Na insistência em seus sonhos menores, uma hora eles se realizam. Eu procurei emprego por seis meses e começarei a trabalhar em fevereiro de 2018. Você pode estar procurando há anos e não está conseguindo. Meu conselho é insistir. Continue. Não desista. Se até eu, que poucas qualidades possuo, fui amado e acreditaram em meu potencial, acredito que você, independente de quem seja, também conseguirá. Enquanto persistir na luta, há uma chance. Isso aqui não é filosofia barata, e sim algo que foi sentido e vivido. Um sentimento genuíno de felicidade ao constatar que é possível.

Moral: Esta é a primeira vez em muitos anos que me encontro na escrita. Ao se escrever o que se vive e acredita, seu mundo se transforma. Não há mágoa ou ressentimento que sobreviva ao artista que reconheça sua obra.

OBS: É uma experiência como nunca tive antes. Uma experiência que eu não me permitia ter sozinho, que nunca acreditei até semana passada que era possível. Algo que não consigo entender completamente, mas que rejuvenesce uma alma que carecia de um afeto artístico, que só queria entender a apreciar mais a vida... E que agora poderá e tem chance real de ter um epitáfio diferente do Epitáfio. Aprendi com os Titãs, agradeço a eles. Aprendi com muitos que me apoiaram. Agradeço a todos. Agradeço principalmente a quem me permitiu estar aqui escrevendo com música, Paulo de Tarso Peixoto e minha mãe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

School Days: Uma história sobre pessoas quebradas (VERSÃO TEXTO)

O Desafio da Escrita